
O Centro de Pesquisas Ambientais e Agropecuárias (CPAA) é avaliado no Programa Boas Práticas na Fazenda, pois cuida da rotina de manejo, ordenha, nutrição e reprodução de ruminantes
O CPAA - Centro de Pesquisas Ambientais e Agropecuárias do Grupo UniEduK foi certificado como “excelente” em auditoria do Programa Boas Práticas na Fazenda (BPF). Com o propósito de fornecer qualidade de matéria-prima ao consumidor final, o Programa desenvolvido pela Qconz América Latina e DPA Brasil avalia e certifica a propriedade produtora de acordo com suas qualidades.
Periodicamente, são realizadas visitas às propriedades para avaliar as condições de trabalho e produção. Dentre os critérios avaliados estão a qualidade do leite e segurança, infraestrutura da leiteira, sanidade e bem-estar dos animais e sustentabilidade do meio e gestão de pessoas.
Anteriormente, o CPAA do Grupo UniEduK havia sido certificado como “padrão”, mas, em nova classificação, alcançou o título de “excelente”. De acordo com o médico-veterinário responsável pela gestão do Centro, Vamilan Clarence Maurício Bernardes, a conquista provoca uma grande alegria, pois evidencia o resultado do trabalho realizado.
“Após assumir a gestão da leiteria, a equipe e eu estabelecemos como meta alcançar a excelência nos resultados. Foi um ano de muito trabalho e devemos comemorar esse resultado com muita alegria, pois saímos do BPF padrão e fomos para BPF excelente”, conta Vamilan.
Além disso, o gestor destaca a gratidão aos colaboradores. “Agradeço imensamente a toda equipe que, sempre focada e dedicada aos trabalhos, atingiu esse patamar de excelência”.
SOBRE O PROGRAMA BOAS PRÁTICAS NA FAZENDA
Criado em 2005, o Programa estimula o aumento dos padrões de qualidade do leite dos principais produtores.
“Esta classificação está relacionada ao próprio programa da Qconz América Latina junto a DPA Brasil para qual fornecemos o leite, ambas as empresas buscam a qualidade da matéria-prima para o consumidor final”, explica o gestor Vamilan.
A DPA é o resultado da união de duas potências na cadeia láctea - Nestlé, maior empresa de nutrição, saúde e bem-estar do mundo, e Fonterra, cooperativa da Nova Zelândia e maior exportadora mundial de lácteos.