HomeNotícias
Gastronomia da Faculdade Max Planck aborda sustentabilidade em Aula Magna

Gastronomia da Faculdade Max Planck aborda sustentabilidade em Aula Magna

Compartilhe

Três especialistas convidados mostraram aos alunos novas ideias sobre o assunto

 

A produção e o consumo de alimentos de forma sustentável foi o tema abordado na Aula Magna do curso de Gastronomia da Faculdade Max Planck, realizada em 18 de abril no campus da instituição. Para falar sobre o assunto, estiveram presentes a jornalista Érica Araium, o chef Mauro Tavares e o produtor Monteiro Júnior.

“Esse tema nos mostrou uma nova forma de pensar para termos um futuro melhor. Para mim é de extrema importância, afinal, eu sou o futuro”, afirma a aluna Camila Armelin, 17, do 1º semestre do curso, que mora em Salto. “A estrutura da Faculdade me chamou muito a atenção e não tive dúvidas de onde estudar”.

Os especialistas trataram o assunto com o objetivo de fazer os alunos repensarem a forma em que tratam os alimentos e o meio ambiente. “A aula inaugural leva aos estudantes o contato com o mundo exterior da área. Dessa forma, conseguem entender mais sobre temas diferenciados e os palestrantes semeiam novas ideias nos futuros profissionais”, explica o coordenador do curso, professor Caio Henriques Nunes.

Para a aluna do 1º semestre, Célia de Souza, 51, que trabalha na área há 20 anos, a Aula Magna é o início de uma nova jornada. “Após muitos anos sem estudar, é um grande desafio voltar para esse mundo. Apesar de ter a prática há anos, não tenho a teoria, que é tão importante quanto. Estou muito feliz por poder me aprofundar em algo que me decido há tanto tempo e tenho certeza que a Max Planck me ajudará a melhorar todo o meu trabalho”.

Idealizadora do projeto Diálogos Comestíveis, a jornalista Érica Arauim é especialista em Jornalismo Literário, Marketing, Trends & Inovation, comunicação com o mercado, além da especialização em Gastronomia há sete anos; O chef Mauro Tavares é proprietário do Black Sheep, bistrô contemporâneo que interpreta a culinária internacional clássica e moderna, localizado em Campinas; e Monteiro Júnior é produtor na Monte Cogumelos, empresa especializada no cultivo e comercialização de cogumelos frescos e consultor na empresa J M Consultoria Ltda.

RECONHECIMENTO – A Gastronomia da Faculdade Max Planck recebeu este ano nota máxima, 5, na avaliação feita pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). Com isso, a graduação fica entre as 12 melhores do Brasil. O curso está em seu 3º ano de atividades. Além de 50% de aulas práticas, a graduação oferece ao aluno laboratórios modernos e equipados, além de corpo docente qualificado. O objetivo é formar profissionais capazes de planejar, gerenciar e operacionalizar produções culinárias para atuação em empresas de hospedagem, restaurantes, clubes, catering, bufês, entre outros.

O que acontece na UniFAJ

Política de privacidade
Icone Social
Icone Social
Icone Social

UniFAJ, Grupo UniEduK | 1999-2025 | Todos direitos reservados ©