

As simulações do curso de Enfermagem proporcionam uma experiência prática que integra conhecimentos teóricos com situações realistas da atuação profissional na área da saúde. Ao longo dos encontros, os estudantes vivenciam cenários que envolvem tomada de decisão, aplicação de protocolos e desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais, contribuindo para a preparação diante de diferentes contextos clínicos.
Realizadas ao longo do semestre, no período noturno, as atividades contemplam diferentes turmas e etapas da formação, promovendo a participação ativa dos alunos e incentivando o aprendizado colaborativo. As simulações são abertas a todos os semestres, ampliando a troca de experiências e fortalecendo a formação acadêmica de maneira prática e integrada.







