Grande assunto do momento, a Copa do Mundo no Brasil, que começa no dia 12 de junho, foi o tema de uma atividade do curso de Gestão Comercial da FAJ. Os alunos da disciplina Publicidade e Propaganda, ministrada pela Profª Christine Muller, tiveram a missão de estruturar, no dia 23 de maio, no Anfiteatro do Campus I, um evento sobre marketing esportivo, baseados em vários dados sobre a Copa.
Divididos em equipes de dez integrantes, os alunos fizeram a análise das principais campanhas esportivas durante o ano de Copa do Mundo, avaliando o contexto socioeconômico do período do megaevento, como, por exemplo, as manifestações populares.
Cada equipe teve que escolher uma campanha publicitária esportiva que está sendo veiculada sobre a Copa do Mundo e, a partir destes dados, descrever o produto/serviço, explicar o objetivo da campanha publicitária, o processo criativo, a utilização de personagem famoso, uso das cores e da psicologia e descrever o tipo de linguagem publicitária utilizada. Além da apresentação oral, foi exigido um relatório da pesquisa por escrito.
“Para enriquecer a apresentação, utilizamos som ambiente e recursos audiovisuais para que os alunos pudessem expor com clareza a profundidade da pesquisa realizada. Avaliamos critérios como as fontes de pesquisa utilizadas, organização, comprometimento e criatividade na apresentação”, comentou a professora Christine Muller.
[fancygallery id="18" album="139"]