HomeNotícias
Alunos de Nutrição aplicam inquéritos alimentares nos pacientes atendidos na Interclínicas

Alunos de Nutrição aplicam inquéritos alimentares nos pacientes atendidos na Interclínicas

Compartilhe
Publicado em: 12 de abril de 2019
Este conteúdo foi publicado há mais de 180 dias e pode conter informações desatualizadas. Em caso de dúvidas, entre em contato com o atendimento.
Atendimento

Os alunos do 5º semestre do curso de Nutrição participaram, durante a disciplina de Avaliação Nutricional, de uma aula prática na Interclínicas sobre consumo alimentar, realizando o atendimento com a população e sendo coordenado pela docente Karyne Sumico

O processo consistiu em realizar uma entrevista de Inquérito Alimentar com os pacientes já regulares da Interclínicas, aplicando os instrumentos de avaliação do consumo, como: recordatório de 24 horas, questionário de frequência alimentar, consumo alimentar mensal e hábitos de consumo.

A aluna Daniela Pereira Camargo, após a prática, ressaltou que “quando você escolhe uma profissão por amor, colocá-la em prática é gratificante, transborda de felicidade, e todos os alunos sentiram [gratificação] quando foram realizar seu primeiro inquérito de consumo alimentar com um paciente real”, aponta a estudante.

 Ao final da consulta, diversos alunos apontaram a experiência como positiva. "A aula [...] foi incrível e acima da minha expectativa. Lá, pude ter a certeza do quão importante é o cuidado e a atenção com o paciente e saber ouvir e compreender o outro ser humano que está ali, contando com nosso conhecimento para melhorar a saúde e qualidade de vida dele. Foi sensacional!", comemora a aluna Isabela Orsi.

O que acontece na UniFAJ

Política de privacidade
Icone Social
Icone Social
Icone Social

UniFAJ - Centro Universitário de Jaguariúna | CNPJ 03.211.847/0004-56 | 1999-2026 | Todos direitos reservados ©

bullhorn