Atividades realizadas durante as aulas desafiam alunos a solucionarem problemas do cotidiano das empresas
Os alunos do 6º semestre (A e B) do curso de Administração de Empresas participam, semanalmente, de atividades práticas durante as aulas da disciplina Jogos de Empresas, ministrada pelo professor Ademir Oliveira. “O objetivo desta disciplina é propor aos alunos desafios para serem trabalhados em equipe, na busca por soluções aos problemas que diariamente surgem nas atividades de qualquer empresa”, ressalta o professor da disciplina.
Uma das atividades trabalhadas em sala de aula – de autoria de Maria Rita Gramigna, que é a idealizadora, no Brasil, da metodologia de Jogos de Empresas –, denominada Desafio da Garrafa trabalha a participação das pessoas para que, reunidas em equipe, consigam colocar uma caneta no interior de uma garrafa. Durante a realização desta atividade são observados comportamentos importantes dos futuros administradores tais como: organização, planejamento, liderança, criatividade e sinergia.
Segundo o coordenador do curso de Administração, o professor Edevaldo Vosgrau, são atividades disciplinares práticas como esta que fazem a diferença para a formação dos alunos. “O curso de Administração da Max Planck figura entre os melhores dentro da RMC, e prova disso foi a recente participação no Guia do Estudante da editora Abril, que classificou o curso com três estrelas”, sendo a classificação máxima igual a cinco estrelas.
Além do curso de Administração de Empresas, o Guia do Estudante (GE) da Editora Abril, um dos principais indicadores de qualidade dos cursos superiores do Brasil, e que serve como referência para quem está prestes a ingressar em uma faculdade, classificou também, na edição 2013, os cursos de Direito e Pedagogia com três estrelas.
POR: SAMANTA DE MARTINO