HomeNotícias
Alunos lançam pesquisa sobre "Boteco de Marketing"

Alunos lançam pesquisa sobre "Boteco de Marketing"

Compartilhe

Pesquisa levantou amostra com 700 respostas, um número bem significativo pra Indaiatuba

 

No dia 14 de junho, segunda-feira, a partir das 20.30 horas, acontece no campus 2 da Faculdade Max Planck a apresentação pública do projeto interdisciplinar Boteco de Marketing, do curso de Marketing Empresarial.

O objetivo desde projeto interdisciplinar foi promover uma vivência profissional para os alunos, de modo a utilizarem os conhecimentos aprendidos em todas as matérias do curso para a realização deste trabalho.

 

E a turma surpreendeu. Os alunos do 3º semestre executaram uma pesquisa de mercado no setor de bares e restaurantes na cidade de Indaiatuba, entre os meses de abril e maio desde ano. A pesquisa foi realizada através de entrevista pessoal em diversos estabelecimentos da área, em outros locais e entre os alunos do campus 2, bem como através de formulário enviado pela internet, conseguindo uma amostra de 700 respostas. Um número expressivo para uma pesquisa como esta, considerando a população de Indaiatuba.

 

Coordenados pelas professoras Viviane Di Battisti e Vânia Grillo, os grupos de trabalho foram departamentalizados e desenvolveram atividades segmentas para juntar as informações e formatar uma apresentação geral do projeto interdisciplinar batizado de Boteco do Marketing.

 

Os alunos organizaram um evento para receber seus convidados, entre eles, empresários do ramo, imprensa, professores e alunos, onde será apresentado o relatório da pesquisa de mercado com as conclusões e propostas de marketing para o setor, como, por exemplo, um produto especialmente desenvolvido para a ocasião, um guia noturno de gastronomia e entretenimento. (Com a colaboração de Andréa Fiuza, aluna do curso)

O que acontece na UniFAJ

Política de privacidade
Icone Social
Icone Social
Icone Social

UniFAJ, Grupo UniEduK | 1999-2025 | Todos direitos reservados ©