HomeNotícias
Curso de Pedagogia visita Reatech

Curso de Pedagogia visita Reatech

Compartilhe

Proposta do encontro foi permitir aos alunos maior contato com este universo

Os alunos do curso de Pedagogia visitaram, no sábado, 20, a 12ª Reatech (Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade), que aconteceu em São Paulo. A proposta, de acordo com a professora Rosa Virgínia Diniz, coordenadora do Projeto Histórias para a Inclusão, foi permitir aos alunos explorar o universo da reabilitação e educação inclusiva. “Tentamos, com a visita, provocar a sensibilidade dos alunos e fazê-los enxergar as mil possibilidades de se olhar este universo com menos preconceito”, lembra.

 

O encontro deu início às comemorações de um ano do início do Projeto Histórias para Inclusão, completado no próximo mês de maio, e que já envolveu aproximadamente 20 alunos do curso de Pedagogia, desenvolvendo habilidades e os preparando para lidar com crianças especiais a partir de práticas desenvolvidas na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Indaiatuba.

 

Ainda segundo a professora a tendência do projeto é agregar outras vertentes. “Há extensões possíveis com os cursos de Direito e Farmácia, pois a inclusão é uma causa interdisciplinar e cidadã por natureza e a Faculdade um excelente instrumento para esta conscientização”.

 

Realizada no Centro de Exposições Imigrandes, a Reatech 2013 contou com a participação de 300 expositores e reuniu agências de emprego - com mais de sete mil vagas voltadas às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida –, instituições financeiras, fabricantes de cadeiras de rodas, departamentos de recursos humanos, aparelhos auditivos, equipamentos de tecnologia assistiva, materiais hospitalares e de higiene pessoal, próteses e órteses, terapias alternativas, turismo e lazer e ONGs. Mais informações no endereço www.reatech.tmp.br.

POR: SAMANTA DE MARTINO

O que acontece na UniFAJ

Política de privacidade
Icone Social
Icone Social
Icone Social

UniFAJ, Grupo UniEduK | 1999-2025 | Todos direitos reservados ©