
Recomendação do CNS classifica cursos como referência pela formação de qualidade e práticas integrais
Os cursos de Medicina do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) e do Centro Universitário Max Planck (UniMAX) garantiram mais uma conquista em virtude da excelência acadêmica que oferecem: a recomendação do Conselho Nacional de Saúde (CNS) como um curso de alta qualidade.
A recomendação veio após a aprovação dos cursos com nota máxima (5) pelo Ministério da Educação (MEC) e qualifica os cursos de Medicina da UniFAJ e da UniMAX como referência pela formação de qualidade e práticas integrais.
O gestor do curso de Medicina da UniFAJ, professor Dr. André Lemos, destaca o estímulo do aprendizado na prática como um dos diferenciais acadêmicos dessa conquista. “Nossos alunos aprendem a Medicina na prática desde o primeiro ano de faculdade. Isso é um enorme benefício para o aprendizado desses futuros médicos, que convivem de forma intensa com o dia a dia da saúde dentro de sua jornada acadêmica”, destaca Lemos.
Para a gestora do curso de Medicina da UniMAX, professora Dra. Valeria Vernaschi, a recomendação do conselho reforça o empenho da instituição em ser uma referência de inovação e comprometimento no ensino da Medicina. “Esse é um grande orgulho para o time de professores e colaboradores que se dedicam a construir e colocar em prática um currículo muito inovador”, disse.