Por Bruno Felisbino
Enquanto as aulas dos cursos de graduação estão apenas começando, o ano letivo dos alunos do Pronatec na FAJ já está a todo vapor. Nesta terça-feira, 4, os cursos técnicos na área de Computação promoveram aulas no laboratório que permitiram aplicar na prática os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula.
A disciplina de Lógica de Programação II, do curso de Técnico em Informática, abordou junto aos alunos a criação de um programa de computador em linguagem C. Para o desenvolvimento do programa as funcionalidades foram discutidas previamente em conjunto com a sala, aumentando assim a interação entre os alunos e incentivando o trabalho em equipe.
Na sequência, o desenvolvimento do programa ocorreu de forma colaborativa entre a sala, com todas as atividades monitoradas pelo professor.
Vistas Ortogonais em Desenho Técnico
Durante a aula da disciplina Desenho Técnico II, do curso Técnico em Computação Gráfica, os alunos aplicaram na prática o conhecimento teórico aplicado em outras aulas. O propósito da aula foi esboçar as vistas ortogonais de três figuras desenhadas na lousa. Dessa maneira, o estudante aplica os conceitos imediatamente, permitindo maior fixação do conteúdo. O auxílio do professor garantiu o desenvolvimento da execução correta das tarefas.
A disciplina de Lógica de Programação II, do curso de Técnico em Informática, abordou junto aos alunos a criação de um programa de computador em linguagem C. Para o desenvolvimento do programa as funcionalidades foram discutidas previamente em conjunto com a sala, aumentando assim a interação entre os alunos e incentivando o trabalho em equipe.
Na sequência, o desenvolvimento do programa ocorreu de forma colaborativa entre a sala, com todas as atividades monitoradas pelo professor.
Vistas Ortogonais em Desenho Técnico
Durante a aula da disciplina Desenho Técnico II, do curso Técnico em Computação Gráfica, os alunos aplicaram na prática o conhecimento teórico aplicado em outras aulas. O propósito da aula foi esboçar as vistas ortogonais de três figuras desenhadas na lousa. Dessa maneira, o estudante aplica os conceitos imediatamente, permitindo maior fixação do conteúdo. O auxílio do professor garantiu o desenvolvimento da execução correta das tarefas.