
Aberto às comunidades acadêmica e externa
Reunindo-se quinzenalmente, o Grupo de Estudos que apoia o Laboratório de Tecnologia e Inovação realizou o primeiro encontro do semestre no dia 01/09. Participam da iniciativa alunos e professores, com o apoio do Núcleo de Ensino e Pesquisas Interdisciplinares (NEPI) do Grupo UniEduK.
Nessa etapa, o Grupo começou a estudar a parte legal para implementar as atividades do Laboratório. Criou o projeto de linha de produção solidária para incentivar a prática dos alunos de Engenharia e das áreas da Saúde de forma transdisciplinar. Os participantes também procuraram a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Jaguariúna (APAE) para criar uma parceria de desenvolvimento e execução de projetos exclusivos para a instituição.
"A abertura do Laboratório de Inovação junto ao tripé Pesquisa, Ensino e Extensão é uma nova forma de construir nosso diferencial acadêmico", destaca o docente responsável pelo Grupo de Estudos, prof. Geraldo Gonçalves Delgado Neto.
Com o diferencial do ensino na prática, os Grupos de Estudos supervisionados pelo NEPI visam propor novos aprendizados práticos sobre os cursos, mas também ensinar sobre empatia aos alunos, contribuindo para a formação de um profissional qualificado para o mercado de trabalho do século XXI.
Vale ressaltar que o Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares (NEPI) é responsável por auxiliar e orientar os alunos e professores que possuem interesse em pesquisa científica, além de organizar iniciativas como o Programa de Iniciação Científica (PIC) e os Grupos de Estudos, incentivando a busca por conhecimento.
Confira notícias sobre o Núcleo de Ensino e Pesquisas do Grupo UniEduK