
Inscrições devem ser feitas até o dia 18 de junho; as provas, online, têm duração de cinco horas e devem ser feitas até 20 de junho
O Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) deu início ao processo seletivo para transferência no curso de Medicina para vagas no 4º e 6º semestres. As inscrições para o vestibular de transferência têm o valor de R$ 200,00 e devem ser feitas até o dia 18 de junho pelo site https://unifaj.grupounieduk.com.br/.
São 2 (duas) vagas oferecidas para o 4º semestre (2º ano) e 6 (seis) vagas para o 6º semestre (3º ano).
O período para agendamento e realização do pré-teste obrigatório se encerra às 18 horas do dia 20 de junho. Os horários são pré-determinados e estão disponíveis para agendamento em https://agendamento.educat.net.br.
O processo seletivo será feito de forma online e formado por uma única fase composta por uma avaliação cognitiva com 20 questões dissertativas.
A publicação dos resultados acontecerá a partir das 18 horas do dia 30 de junho, no portal do centro universitário. As matrículas devem ser feitas também pelo portal da faculdade ou de maneira presencial, das 8h às 21h, entre os dias 1 e 4 de julho.
O edital do processo seletivo de transferência para o curso de Medicina da UniFAJ pode ser conferido na íntegra aqui.
Medicina na UniFAJ
O curso de Medicina da UniFAJ alinha inovação tecnológica, humanização do cuidado e o aprendizado na prática. O centro universitário conta com estruturas modernas, equipamentos dotados de tecnologias de última geração e docentes altamente capacitados, que também são referências no mercado nas áreas em que atuam.
A UniFAJ conta também com centros de atendimento nos quais os estudantes conseguem colocar a teoria em prática, como a Interclínicas e o Centro de Clínico de Especialidades Médicas (CCEM), ambos no município de Jaguariúna.
O gestor do curso Medicina da UniFAJ, professor André Lemos, destaca os diferenciais do centro universitário. “Na UniFAJ, entendemos que a excelência na formação médica vai muito além da teoria. Nosso principal diferencial está no compromisso com o aprendizado na prática desde os primeiros períodos do curso. Proporcionamos aos nossos estudantes vivências reais em cenários de atenção à saúde, laboratórios modernos, simulações clínicas e atuação junto à comunidade”, ressalta Lemos.
Essa abordagem garante uma formação sólida, humanizada e alinhada com as demandas da sociedade. “Nosso objetivo é capacitar profissionais preparados para os desafios do mercado e comprometidos com a qualidade do cuidado ao paciente".