HomeNotícias
Hidroterapia é tema de aula prática do 4º semestre de Fisioterapia

Hidroterapia é tema de aula prática do 4º semestre de Fisioterapia

Compartilhe
Publicado em: 09 de novembro de 2016
Este conteúdo foi publicado há mais de 180 dias e pode conter informações desatualizadas. Em caso de dúvidas, entre em contato com o atendimento.
Atendimento

Atividade aconteceu no Centro Esportivo Rêmulo Zoppi, em Indaiatuba

Os alunos do 4º semestre de Fisioterapia caíram na água para vivenciar em detalhes conceitos da disciplina Recursos Hidroterapêuticos. A atividade prática foi proposta pela professora Cibele Santoro, que levou os estudantes para o Centro Esportivo Rêmulo Zoppi. O uso das instalações é uma parceria da MAX com a hidro-1Prefeitura de Indaiatuba e atende ao compromisso de oferecer 50% de aulas práticas como diferencial na formação dos alunos.

“A hidroterapia é um tratamento dentro de uma piscina  aquecida, realizada pelo profissional fisioterapeuta. Além de  relaxamento muscular, conseguimos trabalhar no paciente o  fortalecimento, alongamento, equilíbrio, propriocepção e  bem-estar, tudo voltado para reabilitar o paciente de uma  maneira global para que ele volte o mais rápido possível para  suas atividades diárias”, explica a docente.

Para a aluna Anna Caroline Salles, foi muito prazeroso conhecer outra área importante da Fisioterapia. “Mexer com água é totalmente diferente. Para o paciente é mais leve, especialmente no alívio da dor. Também ajuda no combate ao estresse. E aprender tudo isso na prática é fantástico”, comentou. Focada na área desportiva, acredita que a hidroterapia pode ser muito útil. “Eu vi que muitos fisioterapeutas utilizam a hidroterapia como forma de tratar atletas porque são técnicas muito avançadas e traz diversos benefícios”, disse.

A iniciativa de fazer aula prática em ambiente público também foi aprovada pelo estudante Paulo de Souza. “A hidro-2disponibilidade da Faculdade em oferecer essas oportunidades práticas é muito importante. Proporciona pra nós uma vivência da profissão, além de também podermos sentir o mesmo que os pacientes, vendo os dois lados do processo. E ao realizarmos a aula no Centro Esportivo dá também uma visibilidade pra nós como futuros profissionais”, afirmou.

“Vivenciar as aulas práticas é muito importante, pois estamos preparando o aluno para tratar o paciente com suas diferentes patologias, sendo elas ortopédicas, neurológicas ou reumatológicas. Aproveitamos para abordar técnicas como Watsu, Método Halliwick e Bad Ragaz, onde conseguimos atingir um público variado desde paciente idoso, criança e adultos”, conclui a docente.

09/11/2016

Claudia Shirano- Faculdade Max Planck.

O que acontece na UniFAJ

Política de privacidade
Icone Social
Icone Social
Icone Social

UniFAJ - Centro Universitário de Jaguariúna | CNPJ 03.211.847/0004-56 | 1999-2026 | Todos direitos reservados ©

bullhorn