
Especialistas discutem os efeitos das mídias digitais sobre identidade, comportamento e bem-estar emocional
O curso de Psicologia do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) promoveu, nesta terça-feira (04/11), a palestra “Cyberpsicologia e os impactos das redes e mídias sociais no desenvolvimento psicológico”. O encontro contou com as palestrantes Hellen Vitória Costa Marcolino e Nayara Stephanne Lopes Bezerra Flausino.
Psicólogas formadas pelo Centro Universitário Max Planck (UniMAX), elas abordaram como o uso constante das tecnologias digitais e das plataformas virtuais influencia a formação da identidade, o comportamento social e o bem-estar emocional dos indivíduos. A palestra foi idealizada e organizada pela professora Carolina Porto de Almeida.
A coordenadora do curso de Psicologia da UniFAJ, professora Vanessa Cabrelon, destacou a relevância do tema, considerado atual e amplamente discutido pelo Conselho Federal de Psicologia. “Essa é uma pauta bastante contemporânea e polêmica, que desperta o interesse do público por tratar da atuação da Psicologia nesse contexto digital”, destaca Vanessa.
A presença de egressas do curso de Psicologia da UniMAX como palestrantes e profissionais atuantes na área também valorizou o currículo pedagógico da instituição. “Essa participação reforça o reconhecimento da qualidade dos nossos cursos e da formação que proporcionamos”, destacou a coordenadora.
O evento reforçou o compromisso da UniFAJ com a atualização constante dos debates acadêmicos e com a formação de profissionais preparados para compreender e intervir nos desafios psicológicos da era digital.






